Livros?


Confira na Livraria Cultura!

Cursos de Fonoaudiologia?

Cursos de Fonoaudiologia?
Inscreva-se Agora!

Divulgue Aqui!

Divulgue Aqui!
Entre em contato: fonoaudio2008@gmail.com

RedeFono

RedeFono
Acesse Já!

Crianças Bilingues

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Pesquisas indicam que outras línguas, diferentes da materna, aprendidas antes dos 7 anos de idade são armazenadas no cérebro no mesmo local que a língua materna. Daí se explica a segunda língua ser bem falada, como a primeira por estas pessoas.
Porém, é muito importante para crianças que tenham contato com mais de uma língua (em especial mais de 2!) desde o nascimento ou na primeira infância, direcionar estas diferentes línguas. Ou seja, deve-se deixar claro quem fala que língua e manter certos padrões.

Exemplificando:
Uma criança com mãe brasileira e pai alemão morando em país de língua inglesa. Cada um dos pais pode falar a sua língua materna com a criança e usar o inglês como língua universal (conversas entre o casal e utilizada fora de casa).
O que é realmente importante é manter este padrão escolhido, evitando mudar, ou seja, a mãe falar também, às vezes, em alemão com a criança, por exemplo.

A chance de uma criança bilingue ou poliglota demorar mais a começar a falar é grande, mas não regra. Fique atento, tente manter os padrões. E na dúvida, procure orientação de um fonoaudiólogo!

Fonte: Clique Aqui

0 comentários:

Postar um comentário