Livros?


Confira na Livraria Cultura!

Cursos de Fonoaudiologia?

Cursos de Fonoaudiologia?
Inscreva-se Agora!

Divulgue Aqui!

Divulgue Aqui!
Entre em contato: fonoaudio2008@gmail.com

RedeFono

RedeFono
Acesse Já!

Fonoaudiologia – Prevenção e tratamento

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Prevenção e tratamento.

A Fonoaudiologia é a ciência especializada em compreender o homem e sua comunicação - com objetivo de promover a saúde ela abrange diversas ações como: proteção específica, Diagnóstico, Habilitação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação Humana, individual e coletiva.
Uma boa comunicação representa um bom relacionamento do indivíduo com a sociedade. Isso reflete tanto na sua vida pessoal quanto em sua vida profissional.
Neste contexto o fonoaudiólogo assume um papel de extrema importância, este profissional pode atuar em diversas áreas como na saúde materno-infantil, saúde do idoso, saúde do trabalhador, nas áreas de fala e linguagem, voz, leitura e escrita, e distúrbios da audição.
A fonoaudióloga busca não somente promover o tratamento, mas também a prevenção para alguns distúrbios que se não tratados podem evoluir para casos mais graves.
Em relação à fala os fonoaudiólogos orientam as pessoas para os cuidados simples que devemos tomar para poder preservar o nosso maior meio de comunicação. Em relação a audição também, pois essas pequenas mudanças no comportamento podem melhorar e muito nossa saúde.

Fonte: Clique Aqui

0 comentários:

Postar um comentário