Os professores da rede estadual que trabalham com alunos deficientes auditivos participam da etapa intermediária em Libras. O curso com duração de seis dias (2 a 7 de agosto), no Hotel Fazenda Mato Grosso, atenderá a 55 profissionais que participaram da etapa inicial, em 2009. As aulas serão ministradas pelos especialistas, Luiz Carlos Barros de Freitas e Nelson Pimenta de Castro.
A Secretaria Estadual de Educação registra mais de 700 matrículas de estudantes com deficiência auditiva total e parcial no ensino regular. A presença do professor de Libras dá crianças e adolescentes surdos a oportunidade para que eles recebam o conteúdo ofertado aos demais estudantes, num trabalho paralelo ao professor da sala. Para um aprofundamento na linguagem dos sinais, com regras e gramáticas diferenciadas, os estudantes têm as salas de recurso, cerca de 50 no Estado.
A capacitação de nível intermediário abordará a gramática, a compreensão e produção de sinais e a conversação. As aulas trabalharão, em determinadas situações, com jogos interativos, em que os participantes simulam a comunicação com os alunos.
Fonte: Clique Aqui
Professores estaduais participam de curso de Libras
In Fonoaudiologia, In Librasterça-feira, 3 de agosto de 2010
Posts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário