
Pacientes com queimadura já podem contar com o apoio de fonoaudiólogos. A Clínica de Fonoaudiologia da Universidade Camilo Castelo Branco-Unicastelo, atende desde 1997 pacientes com queimaduras que desejam tratamento de limitação em razão as consequências da doença. Entre os tratamentos estão à possibilidade de expansão da abertura da boca, dentre outros.
De acordo com a tutora do Portal Educação Carolina Cysne, a atuação fonoaudiológica junto aos pacientes queimados, geralmente de face e pescoço, tem tido resultado satisfatório e, consequentemente, vem ampliando o mercado de trabalho do profissional em Fonoaudiologia.
O atendimento para as pessoas vítimas de queimadura é uma grande oportunidade para os profissionais da área, que desejam abranger os seus conhecimentos em relação aos tecidos epiteliais faciais com a realização das funções estomatognáticas, redimensionando o olhar clínico para os tecidos musculares.
Na clínica de atendimento da Unicastelo há atendimento domiciliar, ambulatorial e clínico, para pacientes, bem como o atendimento por meio de técnica de exercícios e de massagens adequadas à necessidade de cada paciente, para o melhor resultado.
Fonte: Clique Aqui
0 comentários:
Postar um comentário