
No setor de Pediatria da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), mulheres recebem orientação profissional sobre como amamentar seus filhos adequadamente. De acordo com pesquisas, anualmente um milhão e meio de crianças morre no mundo por falta de aleitamento materno. Na perspectiva multiprofissional da atenção à saúde, a fonoaudiologia neonatal se encaixa como um recurso importante para o combate a essa estatística tão ruim.
A fonoaudiologia neonatal atua tanto na fase de pré-natal quanto no período de aleitamento materno. De acordo com especialistas o fonoaudiólogo neonatal orienta as mães sobre o desenvolvimento das funções auditivas, preparação dos seios para a amamentação e posicionamento correto do bebê, retirada do leite materno para oferecer à criança quando a mãe não estiver presente, desenvolvimento da linguagem e funções neurovegetativas.
“A amplitude do trabalho fonoaudiológico junto à neonatologia é reconhecida pela equipe da Fiocruz, do Rio de Janeiro. O auxílio e incentivo ao aleitamento materno e apoio às puérperas nas dificuldades iniciais são ações citadas”, conclui a fonoaudióloga e tutora do Portal Educação, Carolina Cysne.
No setor de Pediatria da UFTM, mulheres que enfrentam problemas com a amamentação recebem orientação profissional sobre como lactar seus filhos adequadamente. Enquanto espera pela consulta do pediatra, a mãe pode receber dicas e verificar se está amamentando o filho corretamente. O serviço é gratuito.
Fonte: Clique Aqui

0 comentários:
Postar um comentário