Garça - A partir da próxima segunda-feira até sexta-feira em todo o Brasil será realizada a semana da Voz promovida pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia, com o lema “Seja amigo de sua voz”. A cidade de Garça (70 quilômetros de Bauru) participará ativamente da semana, com uma série de palestra de orientação, com o total apoio da Secretaria de Saúde e de Educação.
Na região as ações comemorativas serão em parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Garça, Marília, Gália, Pompeia e Pirapozinho, juntamente com a Delegacia Regional do Conselho Regional de Fonoaudiologia, 2ª região - Marília e o Curso de Fonoaudiologia da Unesp câmpus de Marília.
Na segunda feira, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Garça haverá palestra com o tema “Voz e Trabalho Docente”, ministrada pelas professoras do curso de Fonoaudiologia da Unesp/Marília, Eliana Maria Gradim Fabron e Luciana Tavares Sebastião, dirigida às diretoras das Emeis. Também estarão presentes as fonoaudiólogas das Secretarias de Educação e Saúde e os médicos otorrinolaringologistas do Centro de Especialidades. Simultaneamente a essa atividade as alunas do terceiro e quarto anos do curso de fonoaudiologia da Unesp estarão nas Emeis orientando os alunos e desenvolvendo atividades relacionadas à saúde vocal.
Durante a semana, as fonoaudiólogas das Secretarias de Saúde e Educação farão orientações à população e aos agentes comunitários de saúde nas Unidades de Saúde da Família, ressaltando a importância e os cuidados com a voz. O principal objetivo da campanha é a orientação da população sobre os cuidados que devem ser tomados em relação ao uso da voz.
Muitas pessoas sofrem com as alterações vocais e não dão a devida importância, sem saber que isso pode prejudicar sua saúde. Segundo a prefeitura de Garça, o Brasil ocupa o segundo lugar no mundo em número de casos registrados de câncer de laringe.
A rouquidão pode também acompanhar problemas de vias aéreas como rinite, sinusite, amigdalite, faringite e bronquite, mas não deve durar mais do que 15 dias. Qualquer rouquidão que perdure por mais de 15 dias deve ser avaliada por um especialista, que pode ser o médico otorrinolaringologista ou um fonoaudiólogo.
Fonte: Clique Aqui
Posts Relacionados:
- Dislexia no Fantástico
- ARTIGO SOBRE DISLEXIA
- Fonoaudiologia estética e suas intefaces
- Fonoaudióloga dá dicas de como cuidar da voz
- A voz e as emoções
- Dicas para evitar o surgimento de problemas vocais
- Cuidados com cordas vocais são tema de semana especial
- Garça participará da Semana da Voz
- Evento ensina como cuidar da voz
- Fonoaudiólogos orientam a população para o uso da voz
- Cuidados com a Voz
- Detecção de doenças pela voz
- Motricidade Oral
- Cursos - Centro de Estudo da Voz (CEV)
- A atuação fonoaudiológica em UTI neonatal
- Alterações da fala e da linguagem
- Respiração Bucal: Uma Visão Fonoaudiológica na Atuação Multidisciplinar
- Disfagia – Dificuldade de Engolir:
- Fonoaudiologia vence Prêmio Melhor Campanha de Voz 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário